23/05/2009 - CAPA na Exibição do Documentário "Earthlings"


Ocorreu hoje, às 17h no Plenário da Câmara Municipal, a exibição do documentário Earthlings (Terráqueos), que mostra as diferentes faces da exploração dos animais pelos homens. Cerca de 30 pessoas assistiram ao documentário, e, 20 debateram o tema por mais de uma hora.

A Historiadora Marcelle Nogueira Toscani de Raya Nedel, que é militante da Juventude Socialista Brasileira e possui amplo domínio do tema, acredita que iniciativas como essas são importantíssimas para que se desperte na sociedade a necessidade de refletir e discutir o tema na busca do fim do especismo.

Marcelle Nedel ressaltou, ainda, que embora o público possa ser considerado pequeno, o quorum foi muito qualificado. Estavam presentes: cidadãos, representantes das duas maiores organizações de proteção animal (CAPA e Amigo Bicho), representantes da Secretária do Meio Ambiente, incluindo o secretário Clóvis Alves, militantes do PSB, e, vários vegetarianos que estão fundando em Passo Fundo uma unidade da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Nenhum comentário: