20/07/10

Acompanhada pelo Vereador Eng. Zé Eurides, a Direção do CAPA (Clube dos Amigos e Protetores dos Animais), que é uma organização não governamental, formada por voluntários, que atua na cidade de Passo Fundo - RS, e que tem por objetivo amparar animais abandonados, doentes e vítimas de acidente ou maus tratos, dando a eles um tratamento digno para, assim que estiverem em condições, doá-los a pessoas conscientes da posse responsável de um animal, esteve em reunião com o Sr. Prefeito Eng. Airton Lângaro Dipp.

A reunião teve como objetivo discutir o Projeto de Lei recentemente aprovado na Câmara Municipal que caracteriza a esterilização gratuita de caninos e felinos como função de saúde pública, institui sua prática como método oficial de controle populacional e de zoonoses, proíbe o extermínio sistemático de animais urbanos; autoriza o Poder Executivo a criar Postos de Atendimento Veterinário e Hospital de Pronto Socorro Veterinário 24 horas no município de Passo Fundo e dá outras providências.

O CAPA se predispôs a ajudar na regulemantação da Lei, caso venha a ser sancionada pelo Sr. Prefeito, que afirmou ser favorável à Lei de autoria do Vereador Eng. Zé Eurides no tocante ao mérito, contudo, a posição do Poder Executivo somente será dada após análise da Procuradoria Geral do Município.

Nenhum comentário: