Depoimento de um Cão

Demonstrarei minha gratidão sempre. E até quando tiver com medo, um pouco bravo ou querendo ficar sozinho. Porque demonstrar o que sinto é tão natural pra mim quanto parar no poste, na árvore ou no hidrante e levantar a pata de trás. Demonstrarei meu sono com muita cara de sono e corpo molenga de quem quer dormir. E também demonstrarei minha vontade de acordar, espreguiçando bastante e depois indo te acordar com lambidas no rosto.

Demonstrarei minha fome ainda que seja só gula. E minha gula ainda que sem fome nenhuma. Demonstrarei minha antipatia aos fogos de réveillon, ao carro de som e à chuva com trovão; ainda que goste ficar procurando de onde vem essa água toda que cai em gotas em cima de mim. Demonstrarei minha solidariedade quando você estiver trabalhando em casa ou lendo jornal, ficando deitado ao seu lado, seja no sofá, no escritório ou na varanda. E se quiser brincar, estarei pronto pra saltar do chão e correr pela casa até ficar com a língua toda pra fora.

Ao passear pela rua, ainda que no passo ligeiro e fuçando tudo, demonstrarei meu respeito (e meu medo de te perder) te olhando nos olhos de vez em quando com meu sorriso de cão. Sou feliz porque me escolheu aquele dia na feirinha de adoção. E deixar de demonstrar isso eu jamais deixarei.

Te amo,

Cão.

Texto de Rogerio Rothje
Twitter: @rogeriorothje

Um comentário:

Schaiane Ribeiro disse...

Lindo! Muito lindo! Me emocionei lembrando das minhas amadas cadelinhas! Adotar é memso tudo de bom! Minha vida se transformou depois da chegada de minhas filhotas!